Consagração de filhos

Curso de consagração de filhos

"Traziam-lhe crianças para que as tocasse, mas os discí¬pulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. E tornando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou." (Marcos 10:13-16).

A finalidade deste curso é ensinar aos pais e padrinhos a importância e responsabilidade de consagrar seus filhos a Deus, desde a mais tenra idade. Neste ato, as crianças são apresentadas publicamente a Deus e à Congregação, com orações e súplicas para que Deus abençoe toda a vida delas, em todos os aspectos.

Quando assim procedemos, estamos seguindo a prática admitida pela Igreja de todos os tempos. Não é o batismo em água, e sim uma apresentação de crianças a Deus, uma ação de graças e de fé, uma súplica pela bênção divina.

A consagração dos filhos não é o batismo de crianças nas águas, pois este se dá somente quando os filhos são maiores, têm consciência do pecado, podem se arrepender e optar por uma nova vida com Jesus, conforme ensinamentos do Novo Testamento (Atos 2:38 e Atos 8:37). É realizada pela Igreja Batista do Avivamento como uma ação de graças e de fé, uma súplica pela bênção divina.

Na apresentação e consagração das crianças, os pais, auxiliados pelos pastores, se comprometem a criar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor, zelando pelo seu bem estar, educação, segurança, saúde e desenvolvimento físico, emocional e espiritual. Na consagração, nós devolvemos a Deus o presente que Ele nos deu, nosso filho amado, lembrando que o Senhor também doou o seu único filho para nos libertar do pecado e da morte.