Curso Vida Cristã

Curso Vida Cristã: Preparação para o Batismo

O batismo nas águas é muito importante na vida do cristão, pois simboliza um novo nascimento. É um ato simbólico que determina que a pessoa nasceu de novo, que é uma nova criatura (II Co 5:17). Jesus deixou para nós a importância do batismo, pois Ele mesmo foi batizado.

O batismo nas águas é um testemunho para todas as potestades do ar, da terra e do céu de que nós pertencemos a Cristo. Por isto a conduta do candidato ao batismo deve ser com santidade (Hb 12:1; I Co 4:9). Esta é uma decisão que deve ser tomada com muita consciência e responsabilidade. É um testemunho para todas as potestades do ar, da terra e do céu de que nós pertencemos a Cristo.

O batismo é um ato simbólico, portanto, o simples fato de passar pelas águas não muda as nossas vidas. Para gerar uma real transformação, é preciso que haja um verdadeiro arrependimento e desejo de mudança, e que o homem creia, de todo o coração, em Jesus Cristo (At 8:26 - 37). O batismo nas águas confirma que este novo homem é gerado, não de uma semente corruptível, mas sim de uma semente incorruptível (I Pd 1:18,19 e 23).

A fim de preparar os membros para este marco fundamental na vida do crente, a Igreja Batista do Avivamento realiza o curso Vida Cristã, durante o qual as pessoas são ministradas sobre o significado do batismo e a sua necessidade para uma vida com Jesus vitoriosa, pois se não formos batizados, não estaremos cumprindo a justiça de Deus (Mt 3:13-16).