Células

24/04/2018 - Energizados por um Sonho

ESTUDO DA CÉLULA

        

 

Energizados por um Sonho

 

Pr. José Gino Borges

 

 

24 de abril de 2018.

 

  RESUMO DA MENSAGEM

Texto: Gênesis 37:1-12. Teve José um sonho, em que os molhos de trigo dos seus irmãos se prostravam diante do molho de trigo de José. Teve ainda outro sonho - que o sol, a lua e 11 estrelas se inclinavam diante de José. Devemos admitir que quem sonha com o sol, a lua e as estrelas é uma pessoa que sonha grande, e José era esta pessoa. Nos versos 18 e 19 de Gênesis 37 os irmãos de José disseram: - Lá vem o sonhador-mor, em vez de dizer: - Eu vou servir o meu irmão, que tem um grande sonho. Mas, fizeram o contrário. - Vamos matar o nosso irmão, e assim acabamos com os seus sonhos!

 

Filhos mimados não sevem para ser grandes líderes, e aí Deus permite que tão cedo José saia da barra da saia do seu pai para ser escravo no Egito. Sucesso que não é precedido por uma escola de sofrimento não é digno de ser celebrado. Quem quer chegar aonde muitos já chegaram, tem que passar por provações. A Cruz sempre precede a coroa da vitória. Pessoas que se fizeram escravas sempre tiveram uma mente fértil. A Igreja sempre vai precisar de pessoas que sonham. As Igrejas que se fizeram histórias sempre começaram com alguém sonhando.

 

Pessoas muito racionais sonham menos. Sonhadores sonham um sonho impossível, lutam com um inimigo invisível, batalham para o que é justo, marcham para o inferno, por uma causa do céu. Você só vai caminhar até onde os seus sonhos chegarem. Todo homem que deixou um grande legado teve um grande sonho. Jesus Cristo deixou para nós um grande legado, a passagem gratuita para o céu. Sonhe grande, sonhe o impossível. O seu sonho sempre deve ser maior que você.

 

Em toda a bíblia há um chamado de Deus para sonharmos grande. Tudo isto fez com que a mulher de Potifar agarrasse José. Imagine: um homem jovem, bonito, cheio de sabedoria, cheio de sonhos, fez com que a mulher de Potifar dissesse: deita-te comigo, Zezinho. Quem tem grandes sonhos não negocia com o diabo. Abraão foi chamado para construir uma nação. Moisés foi chamado para libertar um povo. Noé foi chamado para construir uma arca. José foi chamado para salvar o mundo da fome, na sua época. Jesus foi chamado para nos livrar do inferno. Paulo foi chamado para ser o maior apóstolo de todos os tempos. A Igreja Batista do Avivamento foi levantada para ganhar a cidade de Araxá para Jesus. Nós estamos sendo chamados para conquistar este sonho. Todos os nossos sonhos têm que objetivar a glória de Deus. Todos os nossos sonhos têm que visar pessoas. Sonhe grande, mas seja humilde.

 

 

COLOQUE EM DISCUSSÃO

  1. Você tem sonhos? Qual é o seu maior sonho? (respostas variadas)
  2. O que José teve que passar para que os seus sonhos fossem alcançados? (Sair da barra da saia do pai, ser escravo, ser cobiçado, não negociar com o diabo, perder o emprego, ser preso injustamente e interpretar sonhos)
  3. Você está preparado para passar o que José passou? (respostas variadas)
  4. Você sabe o propósito da Igreja Batista do Avivamento?  (Ganhar 20% da população de Araxá para JESUS.
  5. Você topa este desafio? O que mais esta mensagem falou ao seu coração?

 

AVISOS

  • Festa da Páscoa dia 06/05/18.
  • Encontro NDN – 18, 19 e 20/05 – Faça sua inscrição.

 

CONCLUSÃO

O Deus que nos desafia é o mesmo Deus que nos capacita. Precisamos aprender a escrever os nossos sonhos. Ore mais que as pessoas oram hoje. Arrisque mais que as pessoas comuns. Espere mais da vida do que quem está do teu lado. Uma razão por que as pessoas fracassam é que elas não sabem o que querem da vida. 95% das pessoas nunca colocaram no papel os seus sonhos. De 5% das pessoas que colocaram os sonhos no papel, 95% alcançaram os seus sonhos. Nunca é tarde para conquistar sonhos, você vai conseguir! Não venda, não negocie os seus sonhos. Não desista, insista!