Células

25/09/2018 - ORAÇÃO DO TABERNÁCULO - parte 2

ESTUDO DA CÉLULA

        

 

ORAÇÃO DO TABERNÁCULO - parte 2

 

Pra. Zilda Silva Borges

 

 

25 de Setembro de 2018.

 

RESUMO DA MENSAGEM

 

Texto: Isaías 11:1-2

 A pia é o lugar onde os sacerdotes lavam as mãos, os pés e o rosto, antes de entrarem no Santo Lugar. Essa pia é feita de espelhos. Claro que eles não tinham espelho como os de hoje. Eles faziam o espelho com metais... eles os poliam e os deixavam brilhantes e assim faziam espelhos. E Moisés pegou isso tudo e fez um espelho de bronze e fez uma pia. Então, antes de entrar no Santo Lugar, os sacerdotes olhavam para a pia, e sua imagem era refletida na pia. Ao chegar à pia, eu vejo o meu reflexo, se há algo errado na minha vida. Em meu coração, eu vejo os dez mandamentos, que são a minha pia. Então cite os dez mandamentos, um por um, e peça para o Espírito Santo para te mostrar em quais deles você tem falhado com o Senhor.  Feche os olhos e imagine a pia e contemple o reflexo da sua imagem na água, que significa a Palavra. Esta oração restaura a nosso caráter, transformando-o no caráter de Cristo, pois se trata da lei moral de Deus e as obrigações para com Deus e o próximo. Em Mateus 22:37, Cristo e os apóstolos as descrevem como obrigações autênticas da santa vontade de Deus. Elas permanecem obrigatórias para o crente.

 

1. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento.  

Então digo: Senhor, estou amando a minha esposa mais do que a ti? Estou amando meus filhos mais do que a ti? Por favor, me revele tudo, eu quero destruir esse ídolo diante de ti. Agora existe outra coisa no meu coração acima de ti?

 

2. Não terás outros Deuses diante de mim, não farás para ti imagem de escultura...

Oração: Querido Deus, eu adorava outro deus; mas não mais. Eu tenho só um Deus, nosso Pai Celestial e o Jesus Cristo. Senhor, eu me rendo a ti, eu entrego a minha vida a ti, e te amo de todo o meu coração e de toda a minha alma, e com todas as minhas forças, eu confio em ti e sei que Tu me concedes tudo o que é bom para a minha vida.

 

3. Não chame o nome de Deus em vão.

Oração: Senhor, eu te peço perdão por ter tomado o teu nome em vão ou feito uma falsa promessa usando o teu nome levianamente, eu santifico o teu nome, honrando, respeitando profundamente e vou usá-lo somente de maneira santa.

 

4. A Bíblia também diz: Santificai o sábado.

Oração: Eu santifico todos os meus dias a ti e em especial o domingo que é o dia da tua ressurreição e devolvo os meus dízimos, entrego as minhas ofertas com gratidão no meu coração por tudo o que o Senhor tem feito por mim, por isso eu sou próspero e tu me abençoas com todas as riquezas dos céus em Cristo Jesus, que me abençoa e não me acrescenta dores.

 

5. Então, a Bíblia diz: Honre seu pai e sua mãe.

Oração: Senhor, te peço perdão por todas as vezes que deixei de honrar e abençoar os meus pais materialmente e todas as vezes que desrespeitei, desobedeci e falei palavras maldosas que entristeceram seus corações. Peço ao Senhor que me dê um coração amável e obediente.

 

6. Não matarás

Oração: Senhor, te pedimos perdão por todas as vezes que alimentei o ódio no meu coração, Eu digo que, pra minha própria felicidade, eu não tenho ódio. Se eu odiar, esse ódio programado na minha mente se torna destruição para minha própria vida. E digo: Eu não posso odiar, eu perdoo. Eu sempre perdoo. E não tento matar o meu próximo  pelo ódio. Me dê um coração cheio de amor e compaixão como o coração de Jesus.

 

7. Não adulterarás

Oração: Senhor, eu consagro os meus olhos a ti, o meu coração, a minha vontade, os meus sentimentos, as minhas emoções e te peço perdão por todas as vezes que eu pequei contra o meu cônjuge, mesmo que em minha imaginação. Limpa a minha mente, me conceda uma mente pura e santa na sua presença. O Espírito Santo me santifica. Sinto a presença de Deus, e por isso rejeito todo pecado de adultério em minha vida, pois O Espírito Santo habita no meu corpo e Deus está presente em mim. Não cometo adultério junto com o meu Deus. Eu temo o Senhor e decido viver na graça e no seu amor, que me desvia da ira de Deus e que ande retamente diante de ti.

 

 8. A Bíblia também diz: “Não roubarás”

Oração: Senhor, eu me arrependo por todas as vezes que tomei posse de algum bem que não me pertencia, que peguei algo emprestado e não devolvi, por todas as vezes que deixei de consagrar meus dízimos a ti, e que a partir de agora me comprometo a ser fiel a ti também em minhas finanças, devolvendo a parte que é do Senhor, para que assim as bênçãos do Senhor estejam sobre a minha vida. Que eu seja honesto em todas as minhas decisões e relacionamentos.

 

9. Não dirás falso testemunho.

Oração: Oh Deus, me ajude a não dizer falso testemunho, mas andar todos os dias em amor para com o meu próximo. Te peço perdão por todas as vezes que não falei a verdade e que feri meu irmão em oculto; me ajude a olhar as pessoas com o teu amor.

 

10. Não cobiçarás as coisas do teu próximo.

Oração: Senhor, tomo posse da vida abundante que o Senhor tem pra mim, por isso desejo também que o meu próximo seja abençoado em tudo o que ele colocar as mãos. Cria em mim um espírito puro, sem inveja nem cobiça, pois sou próspero e tu me abençoas em tudo o que eu faço. Renuncio ao espírito de pobreza em minha vida, de minha família e de meus filhos; tomo posse das suas bênçãos sobre mim. Declaro que sou próspero e abençoado.

 

 

COLOQUE EM DISCUSSÃO

 

1- O que mais falou ao seu coração nesta mensagem? (Respostas variadas).

 

 

CONCLUSÃO

A lei do Senhor é perfeita e restaura nossa alma, e nos conduz a um correto relacionamento com Ele. O mandamento vem de Deus e testemunha do seu caráter e vontade, traz Rhema (revelação) ao nosso coração e nos transforma, nos tornando sábios, íntegros e retos. O mandamento é uma fonte verdadeira de luz que nos orienta a buscar os seus caminhos. O temor do Senhor nos liberta de uma vida de pecado; os seus juízos regulam a nossa vida social e nos levam à justiça e retidão. Vamos buscar a Deus como crentes sinceros, amando-o e servindo-o de todo o coração. Que o Senhor grave os mandamentos em seu coração e que nessa semana você receba o refrigério e o descanso na sua alma, através desta obra redentora do Cristo revelado em nossas vidas. Que a meditação do nosso coração e a reflexão da nossa mente sejam aceitáveis diante de Deus. Semana de Vitória. Faça um propósito com Deus de orar todos os dias no tabernáculo.  Comece hoje e que você adquira a sabedoria, o conhecimento e o entendimento de Deus. Shalom Adhonai!