Células

02/10/2018 - ORAÇÃO DO TABERNÁCULO - parte 3

ESTUDO DA CÉLULA

 

       

 

ORAÇÃO DO TABERNÁCULO - parte 3

 

Pra. Zilda Silva Borges

 

 

01 de Outubro de 2018.

 

RESUMO DA MENSAGEM

 

Texto: Parte 3: Isaías 11:2. Vamos continuar a oração do Tabernáculo. 

O CANDELABRO – Quando chegamos no lugar santo encontramos do lado esquerdo o Candelabro que continha azeite puro para iluminação do lugar santo e representa o Espírito Santo, e do lado direito a mesa dos pães, que simboliza Cristo, o pão da vida, nela encontramos . O Espírito Santo é uma pessoa maravilhosa: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. E Ele habita em você, a Igreja. Ele está por toda a terra.

Oração: Feche os olhos e se coloque diante do candelabro e declare: Querido Espírito Santo, eu tomo posse  dos sete Espíritos de Deus acenda em mim a chama da sabedoria, do entendimento, do conselho, do poder, do conhecimento, do temor do Senhor, e da santidade. “Querido Espírito Santo, pela Tua unção, dá-me da Tua sabedoria; me ajude a resolver os problemas pela Tua sabedoria, dá-me entendimento; me ajude a entender a profunda verdade de Deus, para que eu possa compartilhar dela com o Teu povo;  dá-me o conselho, para que eu possa resolver com sabedoria os meus problemas e dos irmãos. Oh Deus, dá-me poder para que eu possa curar os doentes, expulsar os demônios; Dá-me o conhecimento da Bíblia; dá-me o temor do Senhor. Quero ter o temor do Senhor, para que eu possa andar retamente diante de Ti, e não pecar. Deus me dê o temor através do Espírito Santo. E dá-me a santidade pela Tua presença.  Me fortaleça na fé e que eu ande em Espírito e em verdade. Espírito Santo, me perdoe. De hoje em diante, Tu és o meu sumo-pastor. Eu não farei nada sem Tua permissão por isso digo: Espírito Santo, eu te recebo, te honro, te adoro, e dependo de Ti. Vamos lá, Espírito Santo, dirija os meus passos hoje, Tu és o meu amigo, companheiro e sumo pastor."  

Mesa dos pães da proposição – Jesus é a Palavra. Ele é o Pão da vida.

Se posicione agora diante da mesa à direita, onde ficam os pães da proposição.

Oração: "Pai, obrigada pelo pão da vida, pela tua palavra, a Bíblia de Gênesis a Apocalipse. Obrigado pelo Logos que é a tua Palavra escrita e pelo Rhema que é a revelação da palavra de Deus, direcionada naquele momento para mim. Eu tomo posse da tua revelação que me transforma e dirige o meu caminhar. Todas as promessas são potencialmente para mim, mas não praticamente. Jesus tu és o pão vivo que desceu do céu; eu decido comer desse pão e Nele e através dele viverei para sempre e ressuscitarei no último dia, porque eu creio que este pão é a tua carne que Tu deste para salvar o mundo. Eu bebo do Teu sangue e recebo todos os seus benefícios redentores de sua morte na cruz. Suas palavras para mim, são Espírito e vida."

O Altar de incenso: Interseção – Efésios 6: 11 (coloque a armadura de Deus)

Depois de adorar a Deus, diante do candelabro, chegue ao meio, onde está o altar do incenso. A nossa oração sobe como aroma suave ao trono de Deus.

Oração:  "Oh, Pai, Tu és onipotente, podes fazer tudo! E eu creio em Ti, eu nunca vou escolher o medo e a dúvida. escolho intencionalmente a fé. Muitas coisas acontecem e eu não posso ver Deus, mas o Senhor está comigo, e eu escolho crer em Ti. Tu és onipotente, onipresente e está sempre comigo. Jesus, Tu estás presente comigo. Seja durante o dia como durante a escuridão. Nos momentos bons e nos momentos ruins. Tu estás sempre comigo. Tu és a fonte da minha vida. Querido Jesus, Tu és onisciente, sabes de tudo. Sabes meu passado, sabes meu presente e futuro, por isso eu entrego tudo em Tuas mãos e não vou me preocupar, vou te seguir. Jesus, Tu és onisciente. Criador do universo, não apenas criaste o universo, mas é o Grande Deus, o Deus eterno, Soberano sobre todas as coisas."

A Arca da Aliança: PROPICIATÓRIO

Finalmente abra a cortina e entre no Santo dos santos diretamente para a presença de Deus e contemple a arca da aliança, que é coberta com uma chapa de ouro, o propiciatório, e lá vemos o sangue do testamento, isto é o sangue de Jesus.

Oração: "Oh, Deus, pelo teu sangue, o meu pecado e o pecado do mundo foi redimido eternamente. A justiça eterna se manifestou em mim, jogue o teu manto de Justiça sobre os meus ombros. Este sangue é a minha segurança de que Jesus levou os meus pecados completamente. Quando dissestes: Está consumado, Jesus  tu pagaste a divida de todos os meus pecados passados, presentes e futuros. Estou limpo, purificado, redimido. E através do teu sangue recebo a justiça de Jesus. Eu sou justo como Tu és. Tu és justo e fizeste justiça na minha vida. Sou a tua justiça. Então quando eu olho para o sangue de Jesus eu O adoro: Ó Deus, eu sou livre do medo do Diabo, e eu, através de Jesus, venci o Diabo em cada área da minha vida e ministério. E ao ver o sangue eu digo: Este sangue é o cancelamento da lei. Por isso sou livre e não estou mais debaixo da lei do pecado, mas estou debaixo da graça. Eu recebo as bênçãos de Abrahão através de Jesus Cristo pela fé. Eu guardo a tua palavra no meu coração (os mandamentos) para não pecar contra Ti, eu tomo posse da vara de Arão que tipifica o sacerdócio em minha vida e através do maná que é o pão da vida que desceu dos céus eu renovo a minha mente todos os dias através da palavra e declaro: Eu tenho a mente de Cristo."

Oração Ondulada:  Chegue diretamente à presença de Deus e faça a oração “ondulada”: como eu chamo. Quando jogamos uma pedra no lago, vemos as ondas se espalhando. Então, a oração ondulada começa de você, e depois as pessoas próximas a você, e então outras pessoas. Ore pelo seu cônjuje, pelos seus pais, irmãos, sua família, pelos pastores e liderança... Quando nós passamos pela oração no Tabernáculo, temos um sentimento de plenitude em nosso coração, podemos sentir satisfação, alegria e viver sorridentes em Deus. Ficamos fortalecidos na fé.

Oração:  "Senhor eu tomo posse do teu braço forte em minha vida e me sinto preparado para os desafios deste dia. Peço ao teu Espírito Santo que me direcione e me capacite em todas as circunstâncias."

 

CONCLUSÃO

 

O Tabernáculo tipifica a obra redentora de Cristo de levar os pecadores a Deus. Quando nós oramos no Tabernáculo que era um santuário, um lugar separado que o Senhor determinou para habitar no meio do seu povo, pela fé nós recebemos a shekiná do Senhor sobre nós todos os dias, que nos direciona no deserto deste mundo. Eu passo por todos os estágios do plano de Deus tomando posse de suas promessas através do caminho(pátio), da verdade(lugar santo), ainda estamos na terra e somos luz do mundo, e tomo posse da vida(o santo dos santos), entramos no sobrenatural de Deus pois Cristo vive em nós e nos assentamos com Ele a Direita de Deus Pai pela fé. Hoje Jesus nos fez templo do Espírito Santo que habita em nós, porque não fomos feitos por mãos de homens, mas sim criados e gerados pelo próprio Deus. Jesus é o Tabernáculo que tabernaculou em nós. Oramos no Tabernáculo porque somos peregrinos aqui na terra até que ele venha nos buscar.

Shalom. Tenham uma semana abençoada na presença do nosso Deus.