Células

20/11/2018 - O avivamento começa na nossa casa

ESTUDO DA CÉLULA

 

 

 O avivamento começa na nossa casa

 

Pr. Silmar Coelho

 

 

20 de novembro de 2018.

 

  RESUMO DA MENSAGEM

 

Texto: Marcos 5:1 a 13. Gadareno é quem nasce em Gadara,  um conglomerado de dez cidades gregas chamada Decápolis, O endemoniado gadareno andava de dia e de noite, nu , dormia dentro do cemitério, tinha sido preso nas nãos com algemas, nos pés com cadeias, e  ele, possesso, arrebentava tudo, além de se ferir com pedras.

Quando o endemoniado gadareno viu Jesus, ele se prostrou diante dele e disse: Filho do Deus Altíssimo, por que vieste me atormentar antes do tempo?  Jesus mandou que ele se calasse. Os demônios disseram: - já que vai nos expulsar, mande que entremos naquela manada de porcos. Na verdade, os demônios não queriam sair daquele território, Jesus assim o permitiu, e entrando nos porcos eles se precipitaram no abismo. Quando os demônios saíram do homem, o gadareno ficou em pleno juízo. Assim que Jesus entrou no barco, o gadareno queria ir também com Jesus, mas Jesus não permitiu, mandou que ele voltasse para casa, e falasse das grandes coisas que Deus tinha feito na sua vida.

Uma pessoa sem Deus vive se ferindo e ferindo o seu semelhante. A tempestade que muitas vezes ocorre nas nossas vidas não é para afundar o barco, mas sim para mudar ele de direção. Avivamento o nome da nossa Igreja, é a presença de Deus, agindo e fazendo o que ninguém pode fazer, o encontro verdadeiro com Jesus, promove este avivamento, com mudança de atitude, e paixão por Jesus Cristo , o verdadeiro Avivamento muda tudo em nossa vida, e aí vem santidade (temor a Deus) e poder mediante a leitura da palavra. Assim o Avivamento começa na nossa casa, com os nossos entes queridos, e transcende a Igreja e a cidade em que vivemos.

Existem pessoas que ao invés de mudar de vida, muda de Igreja. Eu preciso ter uma vida de santificação, sendo homem e mulher de Deus na minha casa. Temos que aprender a viver feliz com Jesus, em qualquer circunstância. Assim se confirma o que está descrito no final do Salmo 23, que a “Bondade e a Misericórdia” do Senhor me acompanha todos os dias da minha vida, até que eu habite com o Senhor.

Ter Jesus é honrar Pai e Mãe. Avivamento muda o nosso jeito de viver, é ser leal, ser fiel a Deus nos dízimos e ofertas. Avivamento é ficar firme mesmo que tudo aparentemente esteja dando errado; no final temos a certeza que em Deus tudo dará certo. II Coríntios 6:10 e 11: Deus supre, aumenta, multiplica e enriquece. Prosperidade não é de graça. Só é próspero quem planta. Deus dá o pão para comer e a semente para plantar, mas infelizmente tem irmãos, que comem o pão e a semente também. Salvação, cura e perdão são de graça. Saber a verdade não basta, temos que praticá-la.

Avivamento começa em casa. Foi por esse motivo que Jesus mandou o ex-endemoniado gadareno a voltar para sua casa e praticar o Avivamento com sua família, dizendo o que Jesus fez por ele.

 

COLOQUE EM DISCUSSÃO

  1. O que Jesus fez por você? Respostas variadas.
  2. O que Jesus fez para o endemoniado gadareno ?  Praticou o sozo, que no grego é salvação: 1- Perdou os seus pecados. 2- Libertou-o de espíritos malignos. 3- Curou-o de enfermidades físicas. 4- Deu a ele integridade de vida.  
  1. Jesus já fez o mesmo por você? Você pratica este avivamento junto dos seus familiares? Respostas variadas.
  2. O que você tem feito para Jesus, pelo que ele fez por você? Repostas variadas.
  3. O que mais falou ao seu coração nesta mensagem? (Respostas variadas).
  4. O que você achou da Conferência Avivar?

 

 

Conclusão

O verdadeiro avivamento começa conosco, quando damos de graça o que Jesus nos deu, a palavra de Salvação e vida eterna. Quando temos transformação de vida e a palavra de Deus está dentro de nós, somos pessoas avivadas, bem sucedidas, pessoas solucionadoras de problemas, sabemos viver bem na bonança, mas sabemos viver bem também nas escassez. Se você praticar o avivamento na sua casa, você vai levá-lo também para onde você for - trabalho, lazer, Igreja, amigos, etc. Desejamos uma semana avivada para o seu coração.