Células

26/11/2018 - A terra se encherá do conhecimento e da glória do Senhor.

ESTUDO DA CÉLULA

         

 

 A terra se encherá do conhecimento e da glória do Senhor

 

Pr. José Gino Borges.

 

 

27 de novembro de 2018.

 

  RESUMO DA MENSAGEM

        Texto: Habacuque 2:14 a 20: Habacuque significa abraço ou ser abraçado. Aproveitando a oportunidade, dê um Habacuque em cada um dos irmãos, como se tivesse abraçando Jesus. Que hora maravilhosa estamos vivendo, de conhecermos o nosso Deus pessoalmente. Mas não apenas nós, muitos fiéis cantarão um hino de alegria porque conhecem a Deus. Que nós, seus servos, não venhamos satisfazer com o conhecimento dos fatos sobre Deus, mas que realmente venhamos a: 1- Conhecê-lo. 2- Compartilhar a sua obra. 3- O seu caráter. 4- E a presença dele nas nossas vidas.

       É isto que precisamos compreender e entender: 1- A obra de Deus em nossas vidas. 2- O seu propósito para nós neste mundo. Deus nos salvou por sua graça através da fé em Jesus Cristo. Efésios 2:8 (ler o texto). Ele nos deu um novo coração, derramou em nós a sua vida. Ele tirou o nosso coração de pedra, e nos deu um coração de carne; ele colocou em nós a sua vida. “Vida” no grego significa Zoe, que é a qualidade de vida de Deus. O Espírito Santo derramou o seu poder e autoridade para vivermos neste mundo, conforme a vontade de Deus. Assim, o Espírito Santo nos conduz à semelhança de nosso Senhor Jesus Cristo no processo de amadurecimento.

       Tendo a consciência  da obra de Deus em nós, e sabendo o que Paulo escreveu que somos: - CARTAS VIVAS, O BOM CHEIRO DE CRISTO. E devemos revelar em todos os lugares a fragrância do seu conhecimento. Assim somos responsáveis por revelar Jesus em tudo que fizermos. Devemos lembrar da resposta de Jesus a Felipe, que pediu Jesus que mostrasse o Pai. Jesus afirmou a Felipe, que quem o via, via o Pai, por isso, em Jesus temos a expressão do Pai. Tendo esse entendimento, temos que revelar Jesus: 1- Quando vivemos o dia a dia. 2- Devemos manifestar Jesus através das nossas ações. Precisamos entender que é através da Igreja que o Senhor Jesus é conhecido. Jesus disse que deveríamos fazer a nossa luz brilhar, e fazemos brilhar quando praticamos as obras de Deus.

       A terra se enche do conhecimento da glória de Deus, por meio da Igreja , que é o corpo de Cristo. O nosso convívio com as pessoas, tanto na Igreja como os que estão a nossa volta, vai refletir o nosso compromisso de servir o Senhor. Não se trata só do que falamos, mas principalmente do que fazemos, e como fazemos, pois as pessoas observam mais as nossas ações que as nossas palavras. Temos que entender que não se trata do tanto que conhecemos a Deus, ou o quanto amamos, e sim o que fazemos no convívio com as pessoas. Isso irá retratar o nosso Amor para com Deus.

       A terra irá se encher do conhecimento da glória de Deus por meio da Igreja, pois é na comunhão e nas obras que praticamos é que afirmamos o Deus que conhecemos, e como vasos de barro, revelamos ao mundo a sua presença nas nossas vidas.

 

COLOQUE EM DISCUSSÃO

  1. O que significa Habacuque? E o que está para vir sobre você? Respostas Abraço, ou ser abraçado. O conhecimento da glória de Deus.
  2. Segundo o apóstolo Paulo, o que nós somos?  Resposta: Cartas vivas, e o bom cheiro de Cristo.  
  3. O que é mais importante: eu falar de Jesus, ou manifestar a presença dele através dos meus atos? Resposta:  eu manifestar a presença dele através da minhas ações.
  4. Na sua opinião, como Jesus é conhecido? Repostas: Através da Igreja.
  1.  O que mais falou ao seu coração nesta mensagem? (Respostas variadas).

 

 

 

CONCLUSÃO

Oração final: Pai celestial, esteja próximo de mim hoje. Preciso estar ciente da sua presença, não importa o que o dia traga. Quero o Senhor como meu Pastor eterno, que vigia sobre as suas ovelhas, a quem eu conheço, como: 1- Meu Redentor/Deus Pai. 2- Meu Salvador/O Senhor Jesus Cristo. 3- Meu Amigo/Doce Espírito Santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.


Aviso: Festa da três águas dia 08/12/18.