História

No dia 7 de março de 2004 nascia um projeto de Deus para esta cidade. Aprouve ao Senhor escolher os seus servos, o casal José Gino e Zilda Borges, para comandar esta missão: conquistar Araxá para o Senhor Jesus.

O chamado aconteceu quando os pastores ainda moravam em Belo Horizonte, eram participantes da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno - Adhonep e frequentavam a Igreja Batista da Lagoinha, que deu a cobertura para o início do projeto, através da família Valadão. Foi quando Deus revelou aos pastores José Gino e Zilda que em Araxá havia um povo esperando por eles.

Em Araxá, um pequeno grupo começou a se reunir na casa dos pastores e à medida que a célula foi crescendo, foi sendo transferida para outras localidades, até que hoje ocupa um amplo espaço, na Avenida João Paulo II nº 1.070, com várias instalações que abrigam o Aviva Kids, Aviva Teen, Aviva Jovens, Torre de Oração, Secretaria, Livraria, Restaurante, Cinema, Praça de Esportes, Piscina de Batismo, Alojamentos e um Templo com capacidade para 2 mil pessoas.

Nesses primeiros anos chegamos até aqui, com uma Igreja estabelecida, firmada na Rocha, reconhecida pelas grandes maravilhas que Deus tem operado. Os nossos pastores têm conduzido este rebanho com obstinação, garra e temor a Deus. Eles são os anjos da Igreja Batista do Avivamento, que, na direção do Espírito Santo, têm trabalhado para resgatar das trevas as almas perdidas, através de Jesus, que chama: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).