Notícias

18/09/2017 - Roberto Marinho, tangedor de Deus, em Araxá

     

     O culto de domingo (17) foi verdadeiramente impactante para as centenas de pessoas que foram buscar a mensagem de Deus através do seu servo, o pastor Roberto Marinho, que veio de Orlando, nos Estados Unidos, para compromissos familiares na cidade mineira de João Pinheiro e aceitou a um convite para ministrar na Igreja Batista do Avivamento.

     Roberto Marinho, que foi tecladista de grandes nomes do Evangelho, como os pregadores Benny Hinn e Marco Feliciano, foi tremendamente usado pelo Espírito Santo para trazer a mensagem baseada no primeiro capítulo de Gêneses, sobre a formação do mundo. Tangendo o teclado de forma sobrenatural, Marinho levou a Igreja à adoração, e o templo foi cheio da glória de Deus.

           

            Biografia

            Roberto Marinho nasceu na Bahia e com cinco anos de idade começou a aprender piano, incentivado pelos pais. Criado no evangelho, iniciou seu ministério na sua igreja local na cidade de Vitória da Conquista – BA, tocando teclado no grupo de louvor, cantando músicas solo e viajando para diversos lugares com o grupo de missões de sua igreja local. Mas somente em 1991, Roberto formou seu primeiro grupo de louvor, para trabalhos evangelísticos nas praças e ruas da cidade.

     A banda recebeu o nome de Jesus Hoje e em 1993 foi convidado pelo cantor gospel Carlinhos Novaes para participar da sua banda e viajar pelo Brasil, começando assim seus primeiros trabalhos profissionais.

     Em 1997 Roberto Marinho foi convidado a morar nos Estados Unidos (EUA), onde seria responsável pelo instrumental nas cruzadas evangelísticas do pastor Irineu Grubert. Nos EUA, Roberto aperfeiçoou seus conhecimentos sobre a música, ministrava louvores em português, espanhol e inglês.

     Seu primeiro CD Toque do Espírito foi gravado após um encontro com o pastor Benny Hinn, presidente da igreja que Roberto era membro. Em 1999 nas suas idas e vindas ao Brasil, gravou seu segundo CD chamado Ele está Vivo, dessa vez um CD cantado e com a participação especial de David Quinlan. Nesse mesmo ano, foi diretamente convidado pelo irmão mais velho do Pr. Benny Hinn, que se chama Wilian Hinn, para ser músico e ministro de louvor na sua igreja Ressurection Life Center, juntamente com o ministro e pastor Eric.

     No ano de 2000 gravou seu terceiro CD, dessa vez uma mistura de instrumental e cantado, além de ter sido gravado ao vivo num teatro na cidade de Maringá – PR. Em 2001 gravava o primeiro CD Atmosfera de Adoração, gravado ao vivo na cidade de Campo Grande-MS, com a participação especial de David Quinlan e Vanessa Herr, uma cantora amiga da Bolívia.

     Em 2002, na cidade de São Paulo-SP, gravou o segundo CD Atmosfera de Adoração, com a participação especial de David Quinlan, Heloisa Rosa, Vanessa Heer e Junior Batista.

     Mas foi em 2003 que o Brasil inteiro foi impactado com a gravação do terceiro CD Atmosfera de Adoração, gravado ao vivo na cidade de Joinville-SC, com a participação especial de Heloisa Rosa, Junior Batista, Vanessa Herr e David Quinlan. Esse CD tem algo de especial, pois foi quando, pela influência desde menino do ministro Michael W. Smith, Roberto trouxe ao Brasil, gravado pela primeira vez, a música Agnus-dei, que se tornou sucesso na sua inconfundível voz.

     No  mesmo ano também gravou outro CD ao vivo, dessa vez chamado Caçadores de Deus, gravado na cidade de Maringá – PR, onde também regravou a música Ágnus-dei com um arranjo diferente e com a participação de seu amigo saxofonista Davi Maia. Nesse CD também está o destaque da música Ele Vem, de seu amigo Judson Oliveira, e a música Essência da Adoração (heart of worship) de Mat Raimund. As outras músicas são todas da autoria de Roberto, com destaque para Caçador de Deus, Leva-me Senhor e Tua Alma Viverá.

     No final de 2009 foi convidado pelo conferencista pastor Marco Feliciano para estar presente no aniversário de um ano da sua Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, na cidade de Orlândia – SP. Na ocasião, Roberto foi convidado a se integrar ao ministério do conferencista e acompanhá-lo em suas cruzadas pelo mundo.

     Roberto Marinho morou em Orlândia – SP, onde foi líder geral do ministério de louvor de todas as igrejas Catedral do Avivamento espalhadas pelo Brasil, e diretor do programa Tempo de Avivamento, e braço direito do pastor Marco Feliciano nas viagens e ministrações pelo Brasil e pelo mundo.

     Em dezembro de 2015 o pastor Benny Hinn convida Roberto Marinho para tocar com ele em suas cruzadas pelo mundo. Ele não hesita em cumprir o chamado de Deus e segue seu ministério por terras americanas, sem contudo deixar de visitar o Brasil de vez em quando.

Com Gospel Prime