Notícias

07/11/2018 - Festa dos Tabernáculos a bordo do Navio Esperança

      A Igreja Batista do Avivamento realizou no último domingo (04/11) mais uma edição da Festa dos Tabernáculos, um evento de  consagração a Jesus Cristo, aquele que "tabernaculou" em nós. O cenário, figurinos, músicas, encenações foram comandados cuidadosamente pela pastora Zilda, que a cada novo evento surpreende a todos pelo esmero na criação e acompanhamento de cada detalhe, para que a festa seja ofertada com júbilo ao Senhor e alcance os corações dos convidados, trazendo salvação.

      O tema da Festa foi Navio da Esperança - O destino de uma nação. O Ministério Efatá, composto pelos departamentos de Teatro, Dança, Louvor e Coral, brilhou mais uma vez, com uma performance que vem sendo aprimorada a cada apresentação. O palco ganhou a réplica de um grande navio, onde aconteceu a maioria das cenas. A tripulação percorreu as sete igrejas do Apocalipse, relatadas nos capítulos 2 E 3 do livro de Apocalipse.  

      Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia são citadas no livro escrito por João, apóstolo de Jesus e seu discípulo, após visões que teve quando estava na ilha de Patmos. Hoje, restam apenas ruínas de todas estas cidades, que ficavam no território da Turquia.

      Jesus, o comandante do navio,  deixa uma  mensagem de exortação ou aprovação aos membros das sete igrejas, conforme o procedimento de cada uma, à época. O pastor José Gino encerrou as festividades com uma pregação impactante, baseada no contexto do espetáculo musical.